Lençóis Maranhenses


Roteiro: São Luís, Santo Amaro e Barreirinhas - 6 dias



Descrição


O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é uma área protegida na costa atlântica norte do Brasil.

É conhecido pela sua vasta paisagem desértica de grandes dunas de areia branca e pelas lagoas sazonais de água da chuva.

A Lagoa Azul e a Lagoa Bonita são duas das maiores lagoas. O ecossistema diversificado do parque inclui pântanos de mangais. As cidades vizinhas de Barreirinhas e Santo Amaro do Maranhão servem de porta de entrada para o parque.


Incluso no roteiro


Traslado do aeroporto de São Luís para o hotel;

- 2 noites de hospedagem com café da manhã em São Luís;

- Traslado de São Luís para Santo Amaro;

- 2 noites de hospedagem com café da manhã em Santo Amaro;

- Traslado de Santo Amaro para Barreirinhas;

- 1 noite de hospedagem com café da manhã em Barreirinhas;

- Passeio em veículo 4x4 a Lagoa da Gaivota;

- Passeio em veículo 4x4 aos rios Espigão e Betânia;

- Passeio em veículo 4x4 aos Grandes Lençóis ;

- Passeio em lancha pelo rio Preguiças com visita aos povados de Vassouras, Mandacarú e Caburé;

- Traslado de Barreirinhas para São Luís;

- Traslado do hotel em São Luís para o aeroporto.


Dia a dia


1 º Dia
*Chegada ao Aeroporto São Luis e traslado para o hotel em São Luis.
 
2 º Dia
*Embarque, às 07h, embarque com destino ao Povoado de Sangue ou Rosarinho com duração de 3h em boa estrada onde poderemos observar plantações de Babaçu e Buriti, em seguida embarcaremos em Veículo 4x4 até a cidade de Santo Amaro, onde percorreremos 32 km, com duração de 01 hr através de estrada de terra. Chegada à cidade e acomodação na pousada. Por volta das 14h saída em veículo 4x4 para visitar a Lagoa da Gaivota. No caminho é possível apreciar uma paisagem de alagados e grandes dunas no fundo (duração 30 min). No parque contemple umas das mais belas paisagens, além da apreciação de um lindo pôr-do-sol. Retorno para pousada. Pernoite em Santo Amaro.
 
3 º Dia
* Após café da manhã, saída para o passeio de Toyota até o Espigão e Betânia, no caminho faremos paradas para fotos e banho. Na chegada teremos mais um delicioso banho em água gelada e transparente no grande Lago da Betânia, formado pelo Rio Alegre, onde as dunas do parque envolvem o Rio. Parada para almoço no Povoado de Betânia (não incluso). Retorno para Pousada no final da tarde. Pernoite em Santo Amaro.
 
4 º Dia
*Às 10h00, embarque em veículo 4x4 com destino a Barreirinhas através de estrada de terra e asfaltada. Chegada estimada as 12h00. Acomodação na Pousada. Às 14h iniciaremos nosso passeio em veículo 4x4 com travessia em balsa através de trilhas em areias brancas, lagos e pequenas dunas até chegarmos ao Parque dos Lençóis - APA, onde faremos caminhada no circuito Lagoa Azul ou circuito Lagoa da Esperança (de acordo com o período do ano), com banho de lagoa e contemplação do belíssimo pôr do sol nas dunas. Em seguida, no finalzinho da tarde, retornaremos para Barreirinhas e continuar desfrutando de um banho de piscina no hotel ou sair à noite pelas tranquilas ruas da cidade ou ainda simplesmente apreciar do alto da beira rio a calmaria das águas preguiçosas passando tranquilamente e saboreando uma bela pizza nos restaurantes da vila. Pernoite em Barreirinhas.
 
5 º Dia
*Por volta de 08h30, embarcaremos em lancha voadeira para passeio no majestoso Rio Preguiças, com suas águas calmas avistaremos em suas margens: igarapés, mangue, buritis, pés de Juçara (açaí), tucunzeiros, além de garças e maçaricos. Faremos paradas nas comunidades de VASSOURAS, conhecido também como pequenos lençóis e local onde podemos saborear uma deliciosa água de coco, interagir com os macacos pregos que ali habitam, MANDACARÚ, pequeno vilarejo de pescadores onde subiremos 160 degraus no Farol Preguiças para contemplar a paradisíaca visão de dunas, do rio e sua foz, do oceano e da vegetação típica chegando até CABURÉ, sendo este um braço de dunas localizada entre o Rio e o Mar. Retorno com destino à São Luís. Pernoite em São Luís.
 
6 º Dia
*Café da manhã no Hotel em seguida traslado para o aeroporto de São Luís. Fim dos nossos serviços.

 


Observações


Contate-nos para consultar o valor das passagens aéreas para este roteiro.



Dicas da Amarilys Viagens e Turismo


Entre Maio e Agosto, as lagoas estão cheias e a paisagem, em plenitude. Em setembro, elas começam a secar.
Mochila pequena, roupas leves, papete (bastante recomendável), capa de chuva, lanterna pequena, maiô, shorts, boné, repelente, protetor solar, toalha pequena para os passeios, óculos escuros (muito importantes para caminhar nas dunas)
  • Reserve agora!